Normas para Visitantes




1. O Solo Sagrado de Guarapiranga pertence à Igreja Messiânica Mundial do Brasil. É considerado o Protótipo do Paraíso Terrestre, um local que une a beleza natural com a beleza criada pelo homem.

2. O Solo Sagrado está aberto a visitação somente para grupos de, no mínimo, 15 pessoas. O agendamento poderá ser feito somente para a quarta semana de cada mês, de quinta a domingo, das 7h30 às 15 horas. O local permanecerá fechado nos feriados. Excepcionalmente, nos meses de agosto e outubro de 2019, a visitação ocorrerá na terceira semana. Nos demais dias do mês, inclusive feriados, o Solo Sagrado não estará aberto à visitação. O agendamento poderá ser feito diretamente no site, clicando aqui.

3. Grande parte do Solo Sagrado fica ao ar livre. Aos grupos de visitantes que tenham feito seu agendamento pelo site, sugerimos que tragam boné ou chapéu, filtro solar e capa de chuva. É importante evitar trajes e calçados que dificultem a visita (ex: salto alto), pois a caminhada é feita a pé. Portanto, não disponibilizamos transporte.

4. Temos uma lanchonete, capacitada para servir lanches, salgados, sucos e refrigerantes. Maiores informações pelo tel.: (11) 59701090.

5. Na entrada, os visitantes receberão envelopes para que, de forma voluntária, possam oferecer contribuições para a manutenção do Solo Sagrado, já que não é cobrado ingresso. Caso haja o desejo espontâneo de colaborar, os envelopes deverão ser colocados na urna próxima ao altar do Templo.

6. Os resíduos (lixo) deverão ser depositados separadamente nos coletores, de acordo com as suas cores.

7. Não é permitido: Trazer animais; Consumir bebidas alcoólicas; Subir em pedras ou árvores; Pendurar objetos nas árvores; Ficar sem camisa e trajar roupas de banho; Banhar-se na represa ou entrar nos lagos e riachos; Alimentar as carpas nos lagos; Alimentar os animais silvestres e aproximar-se dos mesmos (risco de ferimentos ou acidentes) ; Transitar em bicicletas e motocicletas; Andar de patins, velocípede, skate ou qualquer outro do tipo; Jogar bola, empinar pipas ou praticar esportes; Fazer pichações ou escrever em árvores e demais locais; Pisar nos gramados ou fazer piqueniques; Fazer qualquer som ou música que interfira no ambiente e na sua tranquilidade; Realizar ensaios de imagens fotográficos ou de filmagens; Depositar cinzas mortuárias; Ultrapassar áreas com bloqueios ou acessos restritos.

8. Nosso estacionamento possui vagas limitadas que atendem aos visitantes por ordem de chegada.

9. Para saber como chegar ao Solo Sagrado, clique aqui.

Receba nossas novidades